Home / notícias / Últimos dias para realização do Censo Previdenciário

Últimos dias para realização do Censo Previdenciário

O prazo para a regularização do Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência (RPPS) termina na próxima quarta-feira (14/2).

De acordo com o Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023, os servidores aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo e os pensionistas do Ipsemg que não realizaram o Censo Previdenciário estão sujeitos à suspensão do benefício. Já os servidores ativos estão sujeitos a penalidades administrativas.

Formas de realizar o Censo

O Censo Cadastral Previdenciário pode ser realizado de duas formas. Confira:

Digital: para aqueles com acesso à internet é possível acessar o site www.ipsemg.mg.gov.br , clicar no menu “Censo RPPS”. O servidor será direcionado para a página do Censo, clicar em “Entrar com SSC”, inserir CPF e senha (a mesma do Portal do Servidor e do SEI), preencher os dados pessoais e o formulário.

Presencial: os servidores que tiverem dificuldade em realizar o procedimento por meio digital, poderão comparecer à Unidade de Recursos Humanos do órgão ou da entidade de lotação ou, no caso do notário aposentado, na Secretaria de Estado de Governo (Segov), e também em qualquer unidade Regional do Ipsemg para realização do recenseamento.

Após o prazo de regularização, será divulgado um novo edital com a relação dos nomes que não atenderam às exigências e terão, efetivamente, seus benefícios suspensos em fevereiro e a ser pago em março de 2024.

Fonte: IPSEMG

Veja também

IMG-20221215-WA0002

Ofício: Piso da Enfermagem

Nessa quinta-feira (29/2), a presidência do IPSEMG encaminhou um ofício à diretoria do SISIPSEMG em ...