Home / Destaques / Em visita ao Odontológico, Comissão da ALMG averigua problemas enfrentados pelo setor

Em visita ao Odontológico, Comissão da ALMG averigua problemas enfrentados pelo setor

Dando continuidade às visitas técnicas realizadas em unidades do IPSEMG, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve, na manhã desta segunda-feira (26/2), na Gerência Odontológica.

A visita, solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira, foi acompanhada pela diretoria do SISIPSEMG, juntamente com membros do Conselho de Beneficiários do Instituto e técnicos da ALMG.

Na ocasião, a deputada Beatriz Cerqueira destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais no atendimento aos servidores públicos e suas famílias. A parlamentar também reforçou o compromisso com o fortalecimento e a autonomia do Instituto.

Durante a visita, a comissão constatou que a falta de insumos e a fila de espera por consultas estão diretamente ligadas ao déficit de pessoal. Com uma capacidade de trabalho instalada para 140 dentistas, o centro conta atualmente com apenas 70 profissionais.

A nomeação imediata de mais servidores aprovados no concurso do Instituto foi cobrada, novamente, pela diretoria do SISIPSEMG. A presidente do Sindicato, Tieta, criticou ainda o fato da Seplag utilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como desculpa para não encaminhar as reivindicações da categoria.

A deputada Beatriz Cerqueira fez críticas também a falta de investimentos do Governo do Estado no Instituto. Ela anunciou ainda que a comissão irá visitar as unidades credenciadas à autarquia e a própria Seplag, para discutir as demandas apresentadas pelos servidores.

Essa já é a terceira visita realizada ao IPSEMG, atendendo reivindicação do Sindicato. Na última semana, a comissão esteve no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A primeira visita aconteceu em agosto do ano passado, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP).

Galeria de fotos:

IMG-20240226-WA0006IMG-20240226-WA0011IMG-20240226-WA0035

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...