Home / Destaques / Centro Odontológico do Ipsemg será visitado

Centro Odontológico do Ipsemg será visitado

Dando continuidade às visitas em unidades do Ipsemg, a Comissão de Administração Pública irá ao Odontológico, nesta segunda-feira (26/2), às 10 horas.

A visita atende requerimento da deputada Beatriz Cerqueira. De acordo com a parlamentar, o intuito é averiguar as condições de atendimento odontológico, clínico e cirúrgico desse centro. A visita se soma a outras realizadas a unidades do Ipsemg: o Centro de Especialidades Médicas (CEM), na última semana, e o Hospital Governador Israel Pinheiro (conhecido como Hospital do Ipsemg ou Hospital da Previdência), no ano passado.

Ao final das visitas e, ainda, de uma audiência pública que debaterá o atendimento do Ipsemg, a comissão pretende compor um quadro completo sobre o déficit na capacidade de atendimento ambulatorial da rede própria do instituto.

Na avaliação de Beatriz Cerqueira, a melhoria da autarquia passa por nomeações do concurso e uma política salarial e de carreira atraente para os servidores. “Caso contrário, os profissionais optarão por trabalhar em outras instituições”, alertou.

Nas visitas já realizadas, foram constatadas várias deficiências no atendimento. No caso do CEM, os principais problemas observados foram a carência de médicos, consultórios ociosos e pacientes à espera de vaga para consulta.

Já no hospital, os gargalos observados foram: demora para realização de consultas, exames e cirurgias; dezenas de leitos fechados; déficit e baixa remuneração dos trabalhadores de saúde; e obras paralisadas em uma ala inteira há cerca de dez anos.

Foto: Luiz Santana
Fonte: ALMG

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...