Home / notícias / Sem respostas positivas para a pauta de reivindicações da categoria, servidores do IPSEMG deliberam por paralisação de 24 horas, no próximo dia 2 de agosto

Sem respostas positivas para a pauta de reivindicações da categoria, servidores do IPSEMG deliberam por paralisação de 24 horas, no próximo dia 2 de agosto

IMG_1852

IMG_1863

IMG_1855

Sempre na luta pela defesa dos direitos dos servidores, o SISIPSEMG realizou,  nesta terça-feira (26/7), a pedido da categoria, uma Assembleia Geral Ordinária, em frente ao Hospital do IPSEMG.

Na ocasião, foi aprovada, por unanimidade, pelos servidores presentes a paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (2/8), com uma nova Assembleia com possibilidade de outras paralisações até o mês de setembro. E caso não ocorra uma sinalização positiva do IPSEMG para as reivindicações dos trabalhadores, a previsão é de greve geral da categoria, em setembro.

A paralisação, demandada pela categoria nas reuniões setoriais realizadas pelo Sindicato, se faz necessária devido a falta de comprometimento do Governo com o IPSEMG e seus servidores, incluindo a situação caótica enfrentada pela Gerencia Odontológica que está agonizando. A não revogação da Portaria 020, que aumentou o número de plantões; a falta de retorno sobre a redução da jornada de trabalho para 30 horas para todos servidores; e demais itens, como o pagamento da Database também motivaram a decisão.

A Assembleia de hoje é resultado do compromisso assumido por este sindicato, junto aos servidores, de garantir a defesa e o cumprimento de todos os direitos da categoria.

Com a decisão, os servidores do IPSEMG irão trabalhar, no dia 02/08, com escala mínima de 30%, em cada unidade.

Sindicato é para lutar! E a nossa luta será sempre mais forte com a união e o empenho de cada um.

Importante: A concentração dos servidores será na porta do Hospital do IPSEMG, a partir das 7 horas do dia 2/8. 

Veja também

IMG-20240423-WA0023(1)

Em defesa do Instituto, servidores realizam abraço simbólico ao IPSEMG

Servidores do IPSEMG e trabalhadores de diversas categorias do funcionalismo público de Minas Gerais, realizaram ...